Sinais que indicam que um casal precisa de ajuda

Todos os relacionamentos passam por fases boas e outras menos boas. Com certeza já ouviu dizer que, de tempos em tempos, o casal passa por uma crise. No entanto, alguns casais não conseguem ultrapassar os seus problemas sozinhos e, se nao procurarem ajuda, podem acabar por destruir os laços amorosos que os unem.

Um relacionamento precisa trazer-nos felicidade para que valha a pena. Um relacionamento só pode agregar, e nunca subtrair. Por isso, ou é para ser feliz, ou não vale a pena viver uma vida inteira de tristezas.

Se existe uma coisa que faz parte das nossas escolhas pessoais é um amor. Só nós escolhemos passar a nossa vida ao lado de determinada pessoa. Então, essa escolha só faz sentido se for para deixá-lo ainda mais feliz.

No entanto, quando falamos de relacionamentos longos, é comum que o encanto dos primeiros tempos desapareça, e por isso os problemas acabam por ganhar força. É aí que poderá ser preciso algum tipo de ajuda externa.

Para saber se precisa de uma ajuda profissional para ultrapassar algum mau momento no relacionamento, veja os sinais que indicam que sozinhos não vão conseguir resolver as coisas.

1 – Falta de comunicação

Quando falta tempo para estarem juntos, ou melhor, e falemos a verdade, falta vontade de estar junto, é um sinal claro de que as coisas não estão nada bem. Isso só acontece quando a relação deixou de ser prioridade para os membros do casal.

Já não se falam por nada, só apenas o essencial, que quase saiu em modo automático.

2 – Estão sempre irritados

Outro sinal claro de que as coisas não estão bem é quando se mostram sempre irritados um com o outro. Tudo o que o outro faz o deixa irritado, e vice-versa. Já não existe tolerância nem paciência, e por isso as discussões surgem por coisas de nada.

 

 

3 – Discussões constantes

Passa a vida toda a discutir por tudo e por nada? Esta é uma consequência directa da irritabilidade que se sente na relação. Qualuqer que seja o tema de conversa, mesmo a mais banal, leva a uma enorme discussão, com humilhações, sarcasmos e ofensas.

4 – Sentimento de desprezo

Sente que existe algum tipo de sentimento de superioridade na vossa relação? Como se um de vocês fosse mais importante que o outro, seja pela profissão, talentos, família, ou qualquer outra coisa? Quando o sentimento de desprezo invade a relação, é um sinal claro de que precisa de ajuda de um profissional, pois o relacionamento está completamente desgastado.

 

5 – Não há desejo 

Outro sinal de que a relação não está bem é quando não existe desejo sexual entre vocês. Este é o último patamar. Quando o desejo pelo parceiro desaparece, dificilmente as coisas se podem resolver.

 

 

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *