Mitos e Verdades sobre Relacionamentos e Amor

Muito se fala sobre relacionamentos e amor. Existem tantas frases feitas que acabamos por acreditar em todas elas. Todos achamos que temos as respostas certas para assuntos do coração, mas a verdade é que muitos desses clichés não passam de mitos.

Não existe assunto com mais mitos do que o amor! Muitos desses mitos podem até acabar com uma relação, exactamente porque ficamos com ideias feitas, mesmo que erradas, e tiramos conclusões precipitadas em relação ao nosso parceiro.

Sendo assim, é importante identificar os maiores mitos e versades sobre relacionamentos e amor. Curioso? Confira!

Os maiores mitos e verdades sobre relacionamentos e amor

 

Os opostos atraem-se

Mito e Verde

Quem nunca ouviu dizer que os opostos se atraem? Pois é! É tão normal ouvirmos isso que acabamos por acreditar nisso. No entanto, a resposta é que isso depende da pessoa!

Quando alguém está bem consigo mesma, é, sim, comum que os opostos se atraiam. Mas é preciso saber que pessoas opostas precisam de trabalhar e esforçar-se muito mais para que o relacionamento dure.

Não se deve dormir chateado

Maioritariamente Verdade

Esta é daquelas coisas que, na maior parte das vezes, é verdade. Quando se discute e se deixam mágoas, o assunto não fica resolvido e acumula-se dia após dia. Por isso é tão importante resolver os problemas na hora, e quando forem dormir fazerem as pazes.

Claro que existem certos momentos que é até melhor deixar o assunto para o dia seguinte, especialmente quando vemos que a discussão não vai terminar bem e vamos acabar por magoar-nos mutuamente. Nesses casos, sim, devemos deixar para o dia seguinte, quando os ânimos estão mais calmos e podemos conversar civilizadamente.

Não existem barreiras para o amor

Mito

Sabe aquela história de que o amor é capaz de superar todas as barreiras? Pois é! Não existe mito maior sobre relacionamentos e amor.

Por muito amor que exista num casal, para que um relacionamento dure e seja saudável é preciso bem mais do que isso! Ser tolerante, ter respeito, admiração, comunicar, são apenas alguns dos ingredientes necessários para manter uma relação por muito tempo.

 

Homens sentem mais falta de sexo do que mulheres

Mito

Existe muito a ideia de que o homem precisa mais de sexo do que as mulheres, mas essa não é a verdade. Existem homens com mais libido, e mulheres também! Assim como existem homens com pouca libido, assim como algumas mulheres.

Mulheres são mais sensíveis que os homens

Mito

A sensibilidade não está relacionada com o género. Esta é mais uma questão cultural e social do que outra coisa qualquer. De facto, os homens são criados desde novos para serem mais práticos, sem mostrarem as suas emoções, ao contrário das mulheres. Mas isso não significa que eles não sejam sensíveis.

Comentários via Facebook
Junho 24, 2019

Etiquetas:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *