Discussões importantes que terá com o seu parceiro

Muitos casais se preocupam quando discutem. No entanto, as discussões numa vida a dois também são importantes. É com essas discussões que se chegam a acordos, e isso é fundamental para ter um relacionamento saudável e feliz.

 

Não existem casais que vivem sempre felizes e de comum acordo. Todos, sem excepção, discutem por vários motivos. Claro que existem discussões boas, que ajudam a elevar o relacionamento a um outro patamar, e existem discussões más, que apenas servem para magoar o outro.

Mesmo aquelas pessoas que odeiam discutir, que fogem de qualquer conflito, quando estão num relacionamento passam por momentos em que as discussões têm de acontecer. E existem algumas discussões que sempre teremos com o nosso parceiro. Sabe quais são? Confira!

 

Discussões que terá com o seu parceiro

Contas / Dinheiro

Não existem casais que não discutem, pelo menos uma vez na vida, por causa das contas a pagar ou por causa da gestão do dinheiro familiar. Não pense que este tipo de discussão é apenas para casais que passam por dificuldades. Até aquelas pessoas que têm muito dinheiro discutem com o parceiro por causa disso.

Este é daquele tipo de discussão que todos os casais deveriam ter, de facto. Conversar sobre a forma como se gasta o dinheiro, em que se poderá poupar, como investir as poupanças. Tudo deverá chegar a um acordo.

Tarefas de casa

Outro aspecto que leva a discussões, e não tem problema nenhum nisso, a não ser que a discussão passe dos limites do respeito e da decência, é a distribuição das tarefas de casa.

Quando um dos parceiros dedica muito mais esforços e tempo nas tarefas domésticas, é normal que exista um desconforto. É importante falarem sobre o assunto antes que esta situação cause um incómodo tão grande que passemos a ver o outro como um encosto, que não ajuda em nada.

É importante que se estabeleça uma verdadeira parceria no casal, incluindo nas tarefas de casa. E até porque, vamos ser sinceros, ninguém prefere limpar do que estar deitado a ver um filme, certo?

Festas

Discutir sobre com qual família se passarão as festas é muito comum. Ninguém fica confortável em deixar sua família de lado em momentos como o Natal ou a Páscoa. No entanto, quando um casal acorda em passar juntos esses dias, é uma decisão que tem de ser tomada.

Uma boa solução para um casal sem filhos, e que não chega a um acordo, é cada um passar esses dias com a sua família e estarem juntos no final da noite. Pode também dividir o dia para cada uma das famílias, o almoço de um lado e o jantar de outro.

Sexo

Todos os casais, em algum momento do relacionamento, sentem que o sexo precisa de algo mais. Discutir sobre esse assunto é quase inevitável, até porque é um dos aspectos mais importantes de uma vida a dois. Se um dos parceiros dedica mais atenção ao telemóvel e às redes sociais, é mais do que normal que discutam por falta de atenção.

 

Comentários via Facebook
Junho 21, 2019

Etiquetas:, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *