Como sair da rotina de um relacionamento – Descubra aqui!

A rotina é um dos grandes venenos do relacionamento amoroso. Cair na rotina pode levar a grandes problemas, incluindo falta de comunicação, perda da paixão, e em casos extremos chega-se mesmo à separação. Por isso é muito importante sair da rotina de um relacionamento para mantê-lo saudável e duradouro. Quer saber como?

Não há casal no mundo que possa dizer que já não passou por momentos em que a rotina ganha espaço na vida a dois. Aquela paixão do começo, os momentos da lua-de-mel, aquela primeira viagem a dois, estão tão distantes que já nem nos lembramos bem como aconteceu.

A vida em comum levou a que já nem a casa-de-banho seja um lugar de privacidade! É! É mais comum do que aquilo que imagina. Não que não seja bom haver uma intimidade no casal, a questão é que ao levarmos estas atitudes aos limites, acabamos por transformar o nosso parceiro no nosso melhor amigo.

Claro que manter a chama da paixão acesa não é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos num relacionamento há muito tempo. Todavia, é possível. Basta seguir algumas das dicas que passamos já de seguida!

 

Dicas para sair da rotina de um relacionamento

1 – Faça escapadinhas de vez em quando

Às vezes pode parecer difícil tirar um fim-de-semana só os dois, ainda mais quando se tem filhos. Mas é possível fazê-lo de vez em quando. Deixe as crianças com os avós, os tios, os padrinhos, e aproveitem para fazer uma pequena viagem a dois.

2 – Dê espaço para impulsos

A vida é tão rotineira que deixamos de dar espaço para impulsos. Tudo é planeado ao mais pequeno detalhe, e acabam por fazer sempre tudo da mesma forma. Já pensou há quanto tempo passam férias no mesmo lugar? Já pensou que vai sempre ao mesmo supermercado? Ao mesmo shopping? Todos os domingos comem a mesma coisa?

É bom deixar-se levar por alguns impulsos para sair da rotina. 

3 – Façam coisas novas juntos

Muitos casais deixam de querer experimentar coisas novas. Se quer sair da rotina do relacionamento, experimentem fazer coisas novas juntos. Pode ser um novo hobbie, um novo desporto, e, claro, coisas novas na intimidade, como experimentar novos lugares, novas posições, roupas atraentes. A novidade aquece o relacionamento!

4 – Invista na comunicação

A comunicação é a base para qualquer relacionamento dar certo. Quando a comunicação sincera, honesta e aberta não acontece, o relacionamento tem um destino triste traçado! Dedique tempo para ouvir o seu parceiro, para desabafar, dizer o que sente, o que gosta, o que não gosta…

5 – Façam coisas sozinhos

Da mesma forma que é importante fazerem coisas juntos, é igualmente importante fazerem coisas separados. Nem tudo na vida tem de ser feito a dois. É preciso dar espaço para a individualidade para que a vida em casal se torne mais rica, mais feliz.

É fundamental ter uma vida social para não acabar sufocado na relação. Saia com os amigos, vá praticar desporto, dedique algum tempo para cuidar de si, ou até tire umas férias com os amigos.

Vai ver que as saudades vão unir, ainda mais, o casal!

Comentários via Facebook
Junho 19, 2019

Etiquetas:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *